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O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia, recebeu, nesta quinta-feira (7/12), o Selo Prata conquistado pelo Judiciário potiguar no Prêmio CNJ de Qualidade 2023. A condecoração foi concedida na terça-feira (5/12), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A entrega do selo foi feita pelo juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Marivaldo Dantas; secretária-geral do TJRN, Andrea Campos; a secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire; e os servidores Janiere Lira, Patrycia Karina, Marta Germano e Rodrigo Varela.

“Parabenizo todos os servidores e magistrados que trabalharam para que o TJRN recebesse esse reconhecimento. Agradeço o empenho de todos. É muito bom ver que o que foi proposto está sendo bem executado. Mas não vamos nos acomodar, vamos melhorar termos um Judiciário mais proativo e produtivo para todos”, disse o desembargador Amílcar Maia.

A secretária-geral do TJRN, Andrea Campos, destacou o empenho e o trabalho em equipe dos servidores para a evolução do Judiciário potiguar. “Esse prêmio é fruto do empenho e de muito trabalho de magistrados e servidores que fazem o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Vamos continuar trabalhando para oferecer uma prestação jurisdicional mais eficiente, avançar também na área de governança pública e responsabilidade ambiental e social”, disse Andrea.

O Prêmio

A premiação, criada pelo CNJ em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, utiliza uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias: “Prata”, “Ouro”, “Diamante” e “Excelência”, esse último destinado ao Tribunal de maior destaque na premiação.

A iniciativa, que já está em quinta edição, busca reconhecer, entre todos os 90 tribunais do Brasil, aqueles que mais se destacam na prestação de serviços à população, conforme quatro eixos de avaliação: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.

Fonte: TJRNe-2023/

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