O debate trará importantes reflexões sobre esse processo de simplificação e agilização dos serviços extrajudiciais
No dia 14 de julho, será realizado o III Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, um evento que reúne profissionais e especialistas do setor para discutir temas relevantes e promover o diálogo entre as diferentes áreas. Um dos painéis de destaque do evento será o “Desjudicialização: Origem e Evolução”, que trará importantes reflexões sobre esse processo de simplificação e agilização dos serviços extrajudiciais.
O painel será mediado por João Pedro Lamana Paiva, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), conhecido por sua expertise na área. Lamana Paiva conduzirá as discussões, incentivando o debate e a troca de experiências entre os participantes.
Dois renomados profissionais irão compor o painel como debatedores. O notário do 3º Ofício de Notas de Mossoró/RN e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto – Seção Rio Grande do Norte (IEPTB/RN), Francisco Araújo Fernandes, trará sua visão e conhecimento sobre o tema, compartilhando sua experiência prática na área dos serviços extrajudiciais.
Também participará do debate o Juiz de Direito, Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, reconhecido por sua atuação na busca de soluções alternativas de resolução de conflitos. Com sua expertise na área judicial, Coutinho contribuirá para o enriquecimento das discussões sobre desjudicialização.
O painel “Desjudicialização: Origem e Evolução” promete abordar os principais aspectos desse movimento, explorando suas origens, os avanços já alcançados e os desafios futuros. Será uma oportunidade única para profissionais do setor e demais interessados no tema se atualizarem e contribuírem para o aprimoramento dos serviços extrajudiciais no Rio Grande do Norte.
O III Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do Rio Grande do Norte promete ser um evento de grande relevância para a comunidade jurídica local. Além do Painel sobre a desjudicialização, a programação contempla outras palestras e atividades que abrangem diversas áreas de atuação dos magistrados, notários e registradores.
Confira a programação completa
08h00 Início do credenciamento e entrega de materiais
09h00 Abertura – Boas-Vindas
- Presidente da Anoreg/RN – Notário e Registrador Airene José Amaral de Paiva
- Diretora da ESMARN – Desembargadora Maria Zeneide Bezerra
10h00 Desjudicialização: Origem e Evolução – João Pedro Lamana Paiva.
Debatedores:
- Francisco Araújo Fernandes– Notário (3º Ofício de Notas – Mossoró/RN) e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto – Seção Rio Grande do Norte – IEPTBRN.
- Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho– Juiz de Direito.
12h00 Almoço Livre
14h00 União Estável – Provimento 141/2023 – CNJ – Carlos Magno Alves de Souza
Debatedores:
- Sydia Mara Souza– Notária e Registradora (Ofício de Notas e Registro – Caiçara do Rio do Vento/RN) e Diretora de Registro Civil da Anoreg/RN.
- Paulo Luciano Maia Marques– Juiz Corregedor Auxiliar.
15h30 Coffee Break
16h00 LGPD para Notários e Registradores – Laura Contrera Porto.
17h30 – Apresentação da Plataforma Interativa Anoreg+ – Fernanda de Almeida Abud Castro, diretora executiva da Anoreg/BR
18h30 Encerramento – Happy Hour Musical – Pátio da ESMARN
O III Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do Rio Grande do Norte será realizado na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada em Natal/RN, no dia 14 de julho. O evento é aberto a todos os profissionais da área, sejam eles magistrados, notários, registradores, colaboradores dos cartórios ou estudantes interessados em conhecer mais sobre o setor. As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla.