skip to Main Content
Desembargador Vivaldo Pinheiro é Homenageado Em Conselho De Presidentes De Tribunais De Justiça

O desembargador do TJRN Vivaldo Pinheiro foi homenageado durante a cerimônia de encerramento do 7º Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre), ocorrido na sexta-feira (7/7), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A Medalha de Reconhecimento do Consepre foi entregue aos ex-presidentes de Tribunais de Justiça. A honraria, instituída em maio de 2022, reconhece cidadãos, entidades e autoridades com conduta ilibada e que contribuíram para o avanço das Justiças Estaduais.

O presidente do TJGO e do Consepre, desembargador Carlos França, e a presidente do TJRS e vice-presidente cultural do Consepre, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, juntamente com os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia, do TJRO, e Paulo Sérgio Velten Pereira, do TJMA, participaram da entrega da homenagem aos ex-presidentes de TJs.

Além do desembargador Vivaldo Pinheiro, presidente do TJRN no biênio 2021-2022, foram agraciados os seguintes ex-presidentes de TJs: desembargador Klever Rêgo Loureiro (Alagoas), desembargador Rommel Araújo de Oliveira (Amapá); desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes (Amazonas); desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (Ceará); desembargador Carlos Eduardo Contar (Mato Grosso do Sul); desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro (Pará); desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides (Paraíba); desembargador José Laurindo de Souza Netto (Paraná); desembargador José Ribamar Oliveira (Piauí); desembargador Henrique Carlos Figueira (Rio de Janeiro); e o desembargador Edson Ulisses de Melo (Sergipe).

Ex-presidentes de vários TJs foram homenageados com a Medalha de Reconhecimento do Consepre

O desembargador José Laurindo de Souza Netto, ex-presidente do Consepre, discursou em nome dos homenageados e agradeceu a todos os presidentes que fizeram parte do Consepre. “São colegas exemplares, que sempre demonstraram a preocupação com os interesses das Justiças Estaduais, atuando coesos em busca da valorização dos Tribunais de Justiça, que possuem o maior percentual de processos tramitando no Brasil”, concluiu.

Consepre

O 7º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça foi realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Amílcar Maia, e o juiz auxiliar da Presidência, João Afonso Pordeus, participaram do 7º Encontro Consepre. O evento fez parte das comemorações dos 150 anos do Judiciário gaúcho.

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, e o juiz auxiliar da Presidência, João Afonso Pordeus, participaram do 7º Encontro Consepre

A conferência de abertura foi realizada pelo vice-presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que falou sobre “Os Desafios do Poder Judiciário no Brasil”. Ele salientou o aumento da judicialização na sociedade.

“Foram três dias intensos para reafirmarmos a autonomia dos Tribunais de Justiça e a busca incansável por inovações que impulsionem a eficiência e a celeridade do nosso sistema judiciário. Nosso encontro fortaleceu a aproximação do Poder Judiciário estadual, permitindo uma valiosa troca de experiências e conhecimentos. Juntos, estamos construindo uma Justiça cada vez mais moderna, ágil e acessível para todos os cidadãos”, destacou o presidente do Consepre, desembargador Carlos França, ao afirmar que o Conselho seguirá firme no propósito de promover qualidade nos serviços do Poder Judiciário para a sociedade.

*Com informações e fotos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Fonte: TJRN

Back To Top