Serão premiados os Tabelionatos que mais realizarem AEDOs em relação ao número de habitantes em seu município. Seccional com maior índice de Autorizações emitidas ganhará premiação especial.
O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lança o Prêmio AEDO 2024, uma iniciativa inovadora que visa reconhecer e premiar os Tabelionatos e as Seccionais mais engajadas na emissão de Autorizações Eletrônicas de Doações de Órgãos (AEDOs).
A campanha, que se estende de 1º de agosto a 30 de setembro de 2024, tem como objetivo reconhecer os Tabelionatos mais envolvidos com esta causa de extrema relevância social, que incentiva a doação de órgãos e salva vidas. No caso das Seccionais
O Prêmio AEDO 2024 foi concebido para incentivar os Tabelionatos e Seccionais de todo o Brasil a promoverem a doação de órgãos através das AEDOs, utilizando a plataforma e-Notariado. A iniciativa busca engajar os notários na causa, estimulando a sociedade a aderir a este importante ato de solidariedade e cidadania.
Prêmio AEDO – Um Só Coração
Para participar da premiação, os Tabelionatos devem divulgar o ato aos usuários e engajar seu público na causa da doação de órgãos, realizar autorizações eletrônicas de doações de órgãos por meio da plataforma e-Notariado e registrar cada autorização corretamente no mesmo sistema.
Será premiado o Tabelionato de cada Unidade Federativa (UF) que mais realizar AEDOs em relação ao número de habitantes em seu município, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em caso de empate, será considerado o número de solicitações de AEDOs pendentes até 30 de setembro de 2024, com preferência aos Tabelionatos com a menor quantidade de solicitações pendentes. O segundo critério de desempate será a quantidade total de AEDOs realizadas.
Os Tabelionatos vencedores de cada UF serão agraciados com um certificado “Tabelião em Prol da Vida”, uma matéria de divulgação no site do CNB/CF e do CNJ e uma postagem de destaque nas redes sociais das instituições. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Jornada Notarial 2024 – Doação de Órgãos, que acontecerá no mês de outubro em todo o Brasil.
Participar desta campanha traz benefícios significativos, tais como salvar vidas por meio da doação de órgãos, fortalece o compromisso social dos Tabelionatos e demonstra o impacto positivo do trabalho notarial na comunidade. Para mais informações sobre o Prêmio AEDO 2024 e os procedimentos para participação, os interessados devem entrar em contato com o CNB/CF. Junte-se a nós e faça a diferença na vida de muitas pessoas, demonstrando o poder transformador do notariado em prol da vida!
Clique aqui e acesse o regulamento da campanha
Prêmio AEDO – Seccionais
Além do reconhecimento aos Tabelionatos, o CNB/CF também premiará a Seccional Estadual que mais se destacar na emissão de AEDOs. A Seccional vencedora será agraciada com uma viagem para o Encontro Mundial do Notariado em Berlim, Alemanha, incluindo inscrição, passagem aérea e hospedagem. A iniciativa visa incentivar as Seccionais a promoverem campanhas estaduais e engajarem suas serventias na realização das AEDOs.
Como forma de mensuração de resultados, será premiada a Seccional Estadual que tiver o maio número de Autorizações Eletrônicas de Viagem realizadas no período de abril de 2024 a setembro de 2025 em relação ao número de serventias no estado. Tendo assim uma contabilização justa e proporcional em todas as unidades da federação.
Clique aqui e acesse o regulamento da campanha
Fonte: CNB/CF