Jornada é uma iniciativa de alcance nacional que tem como objetivo proporcionar assessoramento jurídico gratuito a todos os cidadãos em prol da regularização e segurança jurídica das famílias.
A Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte (CGJ-RN) divulgou, na tarde desta quarta-feira (27/09), a decisão favorável ao Pedido de Providências subscrito pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte (CNB/RN), Sérgio Procópio de Moura, no qual solicita autorização para que as serventias extrajudiciais de Notas deste Estado, inscritas na I Jornada Notarial da Família, possam praticar atos notariais nos dias 30 de setembro e 21 de outubro de 2023, das 08h às 13h.
A Jornada Notarial da Família é uma iniciativa de alcance nacional que busca proporcionar o assessoramento notarial gratuito a todos os cidadãos em prol da regularização e segurança jurídica das famílias. O objetivo da ação é realizar um mutirão de atendimento sem custos à população para esclarecer sobre o funcionamento e a importância dos serviços prestados nos Cartórios de Notas.
Neste sábado (30/09), os cartórios de notas do RN realizarão o evento de orientação jurídica na Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, das 8h às 13h. Além de assessoramento personalizado, na ocasião também será disponibilizado o serviço de emissão de certificados digitais notarizados. A ação tem o apoio da OAB/RN, da Prefeitura do Natal e da Corregedoria.
Confira a íntegra da Decisão da CGJ-RN abaixo:
Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/RN.